VOLTAR
Administração estratégica e vantagem competitiva: conceitos e casos

- 71 Avaliações

Administração estratégica e vantagem competitiva: conceitos e casos

Jay B. Barney

Páginas: 442
Editora: Editora Pearson
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 9788543005867

Descrição

Fundamentado no revolucionário modelo VRIO, desenvolvido pelos próprios autores, este livro apresenta os quatro aspectos (Valor, Raridade, Imitabilidade e Organização) que devem ser analisados para se determinar o potencial competitivo dos recursos de uma empresa, ajudando o estudante a desenvolver um modelo de tomada de decisão aplicável às mais diversas situações de negócio. Com um modelo consistente, que conecta ideias e incentiva a compreensão real em vez da simples memorização, e com minicasos nas aberturas dos capítulos, estudos de casos nacionais e exercícios práticos, esta obra é indicada para estudantes dos cursos de graduação ou pós-graduação em administração, marketing e ciências contábeis que desejam se preparar para o mercado de trabalho ou atuar na área de pesquisa.

Comentários mais recentes sobre este livro

Boa editora Autor recomendado Livro referência

excelente, bastante conteúdo aprofundado em gestão estratégica.

Boa editora Leitura fácil Excelente Vale a leitura Livro referência

Leitura fácil

Leitura fácil Livro referência