Capa do livro Administração estratégica e vantagem competitiva: conceitos e casos

Administração estratégica e vantagem competitiva: conceitos e casos

Jay B. Barney; William S. Hesterly; Regina Macedo

Editora: Editora Pearson

ISBN: 9788543005867

Edição/Ano: 5ª (2017)

Idioma: Português

Páginas: 442

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Fundamentado no revolucionário modelo VRIO, desenvolvido pelos próprios autores, este livro apresenta os quatro aspectos (Valor, Raridade, Imitabilidade e Organização) que devem ser analisados para se determinar o potencial competitivo dos recursos de uma empresa, ajudando o estudante a desenvolver um modelo de tomada de decisão aplicável às mais diversas situações de negócio. Com um modelo consistente, que conecta ideias e incentiva a compreensão real em vez da simples memorização, e com minicasos nas aberturas dos capítulos, estudos de casos nacionais e exercícios práticos, esta obra é indicada para estudantes dos cursos de graduação ou pós-graduação em administração, marketing e ciências contábeis que desejam se preparar para o mercado de trabalho ou atuar na área de pesquisa.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas