Capa do livro A mídia e seus truques: o que jornal, revista, TV, rádio e internet fazem para captar e manter a atenção do público

A mídia e seus truques: o que jornal, revista, TV, rádio e internet fazem para captar e manter a atenção do público

Nilton Hernandes

Editora: EDITORA PINSKY LTDA

ISBN: 9788572443432

Edição/Ano: 1ª (2006)

Idioma: Português

Páginas: 282

Categoria(s): Artes e Disciplinas da Linguagem


Descrição

Talvez um dos maiores problemas na análise do jornalismo seja a confusão, a mistificação e até mesmo a ingenuidade que cercam a discussão sobre a verdade. [...] A primeira ingenuidade que a análise de noticiários elimina é a de que a ideologia se encontra apenas nos editoriais. A segunda é a possibilidade de um jornalismo isento. Nilton Hernandes. Presente na vida de qualquer cidadão, não se pode negar o poder da mídia. Mas como ela manipula a emoção do público? Quais mecanismos coloca em funcionamento para fazer determinados pontos de vista tornarem- se verdadeiras bandeiras de uma sociedade? Este livro expõe os truques que Jornais, revistas, TVs, rádios e sites usam para obter e manter laços com leitores, telespectadores, ouvintes e internautas de forma constante. Nilton Hernandes, jornalista e doutor em semiótica pela USP, analisa a mídia como instrumento de persuasão e de poder em suas manifestações concretas, cotidianas, atraentes, dinâmicas e fugazes. Com linguagem acessível, este livro não exige nenhum conhecimento prévio do leitor. Obra pioneira, completa e indispensável.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas