Baseados na premissa de que o ensino atual exige um processo flexível de construção do saber, os livros que compõem a Bibliografia Universitária Pearson são concisos sem serem rasos e simples sem serem simplistas. Para tanto, eles apresentam os principais conceitos dos temas propostos em uma estrutura didática única, com linguagem dialógica, diagramação diferenciada e hipertextos, entre outros elementos. Em Metodologia do ensino da matemática, isso não é diferente. Nele, tópicos como tendências em educação matemática, avaliação em matemática para a educação infantil e noções de unidades de medidas e de geometria – que, dependendo da abordagem, podem parecer complicados – são apresentados de um ponto de vista inusitado que, ao mostrar como as coisas funcionam na prática, possibilita ao leitor um processo intensivo (e real) de aprendizagem.
Fernanda César Bonafini
Possui Graduação em Engenharia Eletrica - Eletrônica pela Sociedade Educacional Sao Paulo Faculdade de Enga Sao Paulo (1998) e Mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Atualmente é professora do curso de Matemática da Universidade Paulista. Tem experiência na gestão de programas de Pós-Graduação e Programas Executivos. Possui 10 anos de experiência docente. Em suas pesquisas destaca-se a Informática Outras Mídias e Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, tecnologia, graphics calculators, educação matemática e matemática.
um livro bom recomendo
Jessica
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Nenhuma curtida