Capa do livro Linguagem e discurso: modos de organização

Linguagem e discurso: modos de organização

Patrick Charaudeau

Editora: EDITORA PINSKY LTDA

ISBN: 9788572443692

Edição/Ano: 1ª (2008)

Idioma: Português

Páginas: 258

Categoria(s): Artes e Disciplinas da Linguagem


Descrição

Este livro inédito de Patrick Charaudeau - uma das maiores autoridades em Análise do Discurso do mundo - foi concebido especialmente para o leitor brasileiro. A obra traz concepções audaciosas e inovadoras, como a noção de ato de linguagem e os papéis dados aos diferentes sujeitos que dele participam. Charaudeau faz compreender como o ser humano tem acesso a informações, partilha visões de mundo, produz conhecimento e interage com seus parceiros em diversas situações discursivas. Com exemplos transpostos para a realidade brasileira, Linguagem e discurso é um instrumento precioso que permite analisar, com propriedade, as especificidades dos discursos que circulam na sociedade.


Sobre o Autor

Patrick Charaudeau
Patrick Charaudeau é professor emérito da Universidade de Paris-Nord (Paris XIII) e fundador do Centre d'Analyse du Discours (CAD) dessa mesma universidade. Criador de uma teoria de análise do discurso, denominada Semiolinguística, é autor de diversas obras: A conquista da opinião pública, Discurso das mídias, Discurso e desigualdade social, Discurso político, Dicionário de análise do discurso, Linguagem e discurso e A manipulação da verdade, todos publicados pela Contexto. Na França, é autor de vários livros, capítulos de livros e revistas, dedicados aos estudos discursivos.

Rapaz de óculos com celular e cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas