Capa do livro Teoria da comunicação

Teoria da comunicação

Luís Mauro Sá Martino

Editora: Editora Vozes LTDA

ISBN: 9788532625175

Edição/Ano: 5ª (2014)

Idioma: Português

Páginas: 294

Categoria(s): Auto-Ajuda


Descrição

O modelo deste livro é o panorama, não a miniatura. Olhando à distância, é possível que os detalhes se percam. O objetivo, no entanto, é apresentar o cenário, indicando as trilhas para outros inícios. Por isso ele foi pensado de forma que cada capítulo servisse ao estudante como uma curta introdução ao tema. Esses capítulos podem ser lidos até mesmo de maneira independente e se propõem a apresentar as idéias mais conhecidas de cada autor. Apresentar é a palavra, não resumir.


Sobre o Autor

Luís Mauro Sá Martino
Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, foi pesquisador-bolsista na Universidade de East Anglia, na Inglaterra. É professor do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, professor-visitante no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, além de participar do corpo docente do curso de especialização da PUC-RS, do SEPAC e da Casa do Saber - e palestrante em empresas, escolas e universidades. Autor, entre outros, dos livros Sem tempo para nada (Vozes, 2022), Teoria da Comunicação (6ª edição, Vozes, 2020), Ética, Mídia e Comunicação (Summus, 2018), e The Mediatization of Religion, pela editora britânica Routledge, além de mais de cem artigos publicados em revistas científicas do Brasil e do exterior.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas