Fábio França
Editora: Editora Yendis - Tradex Participações e Empreendimentos Eireli
ISBN: 9788577282708
Edição/Ano: 3ª (2012)
Idioma: Português
Páginas: 153
Categoria(s): Economia de Negócios
Descrição
Entender e saber classificar os públicos de uma organização é uma atividade complexa que requer conhecimento, pesquisa e visão debusiness. Os públicos são o objeto mais precioso para os profissionais da comunicação, pois são eles que apoiam ou pressionam as iniciativas das organizações, sejam elas públicas ou privadas. A bibliografia de Relações Públicas vem amadurecendo nos últimos anos no Brasil, porém ainda são poucos os estudos que tratam do relacionamento dos públicos com as organizações. Desde 2 4, o professor Fábio França tem brindado a comunidade acadêmica e o mercado profissional com uma nova conceituação que vem enriquecendo o estudo dos públicos. Seu trabalho tem sido utilizado tanto por alunos como por comunicadores que desejam mapear os públicos de forma mais completa e abrangente. A terceira edição, revista e ampliada, dePúblicos: como identificá-los em nova visão estratégicasurge em um momento em que, graças ao crescimento das redes sociais, o entendimento sobre relações entre públicos e organizações se torna ainda mais necessário. Expressões como vínculo, engajamento e impacto, que estão no cotidiano das organizações, são tratadas com muita consistência e precisão. Esta obra apresenta uma conceituação inédita por meio da utilização de teoria lógica para classificar os públicos. Sua leitura é obrigatória tanto para profissionais que atuam no mercado como para professores e alunos que buscam novas formas para mapear seus públicos estratégicos mediante os critérios de dependência, participação e interferência.Business relationship, expressão que integra o título do livro, mostra-nos que seu conteúdo está alinhado com as mais recentes tendências da sociedade contemporânea, o que coloca esta obra entre as indispensáveis para os comunicadores.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.