Capa do livro Públicos: como identificá-los em uma nova visão estratégica - business relationship

Públicos: como identificá-los em uma nova visão estratégica - business relationship

Fábio França

Editora: Editora Yendis - Tradex Participações e Empreendimentos Eireli

ISBN: 9788577282708

Edição/Ano: 3ª (2012)

Idioma: Português

Páginas: 153

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Entender e saber classificar os públicos de uma organização é uma atividade complexa que requer conhecimento, pesquisa e visão debusiness. Os públicos são o objeto mais precioso para os profissionais da comunicação, pois são eles que apoiam ou pressionam as iniciativas das organizações, sejam elas públicas ou privadas. A bibliografia de Relações Públicas vem amadurecendo nos últimos anos no Brasil, porém ainda são poucos os estudos que tratam do relacionamento dos públicos com as organizações. Desde 2 4, o professor Fábio França tem brindado a comunidade acadêmica e o mercado profissional com uma nova conceituação que vem enriquecendo o estudo dos públicos. Seu trabalho tem sido utilizado tanto por alunos como por comunicadores que desejam mapear os públicos de forma mais completa e abrangente. A terceira edição, revista e ampliada, dePúblicos: como identificá-los em nova visão estratégicasurge em um momento em que, graças ao crescimento das redes sociais, o entendimento sobre relações entre públicos e organizações se torna ainda mais necessário. Expressões como vínculo, engajamento e impacto, que estão no cotidiano das organizações, são tratadas com muita consistência e precisão. Esta obra apresenta uma conceituação inédita por meio da utilização de teoria lógica para classificar os públicos. Sua leitura é obrigatória tanto para profissionais que atuam no mercado como para professores e alunos que buscam novas formas para mapear seus públicos estratégicos mediante os critérios de dependência, participação e interferência.Business relationship, expressão que integra o título do livro, mostra-nos que seu conteúdo está alinhado com as mais recentes tendências da sociedade contemporânea, o que coloca esta obra entre as indispensáveis para os comunicadores.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas