Carlos Magno da Silva Xavier; Luiz Fernando da Silva Xavier; Juliano Heinzelmann Reinert; Ingrid Paola Stoeckicht; D. Sc.
Editora: Brasport Livros e Multimidia LTDA
ISBN: 9788574526676
Edição/Ano: 1ª (2014)
Idioma: Português
Páginas: 225
Categoria(s): Economia de Negócios
Descrição
Vivemos em um cenário em constante transformação, que nos impõe o desenvolvimento de novas tecnologias que consigam prover o mercado com soluções inovadoras que melhor atendam às necessidades e demandas de diferentes clientes e mercados. A vantagem competitiva sustentável ocorre quando a empresa consegue desenvolver sua capacidade de inovar, isto é, quando utiliza o conhecimento e as competências tecnológicas para criar novos produtos, processos e serviços. Para transformar ideias inovadoras em soluções comercialmente viáveis de sucesso, que darão à organização alavancagem competitiva diante da concorrência, os gestores se veem diante de uma necessidade premente: desenvolver as competências organizacionais, técnicas e profissionais que permitam obter sucesso no desenvolvimento e na implementação de projetos de inovação. Profissionais que gerenciam ou que participam de equipes de desenvolvimento de projetos inovadores necessitam identificar, alocar, integrar e gerenciar recursos organizacionais e conhecer práticas que possibilitem focar todo o gerenciamento de um projeto sob a ótica da inovação, aliando essas ações às melhores práticas preconizadas pelo PMI – Project Management Institute. Este livro faz parte da série Gerenciamento de Projetos sem Complicação, que se propõe a mostrar que este tema pode ser abordado de forma objetiva, prática e simplificada. O objetivo é prover as técnicas necessárias para que um projeto de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de Produtos seja gerenciado com sucesso.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.