Capa do livro Faces da cultura e da comunicação organizacional

Faces da cultura e da comunicação organizacional

Marlene Marchiori

Editora: Difusão Editora LTDA

ISBN: 9788578083625

Edição/Ano: 2ª (2013)

Idioma: Português

Páginas: 345

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Esta obra, concebida, organizada e também escrita por Marlene Marchiori, conhecedora e estudiosa da Cultura Empresarial e Comunicação Organizacional, traz uma descoberta, ou muitas descobertas, no campo dos relacionamentos. Este Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional, que está nas suas mãos, abre-se como uma janela para o pensar e procura mapear as relações no ambiente empresarial, fundamentadas na visão, missão, políticas e normas; história e memória; liderança e poder; linguagem e símbolos; comunicação e suas áreas institucional, mercadológica, interna e estratégica; aprendizagem e conhecimento; inovação e mudança organizacional. Revela ainda uma realidade cultural, formada por meio da comunicação, na sua construção de significados. Oferece também a visão de seus convidados ilustres, que generosamente partilham conosco, leitores, seus saberes. No fechamento, Marlene Marchiori relata sua descoberta e nos deixa diante de uma proposta de um instrumento qualitativo de pesquisa na área de Cultura e Comunicação organizacional. Uma obra indispensável para gestores, profissionais de empresas.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas