Esta obra, concebida, organizada e também escrita por Marlene Marchiori, conhecedora e estudiosa da Cultura Empresarial e Comunicação Organizacional, traz uma descoberta, ou muitas descobertas, no campo dos relacionamentos. Este Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional, que está nas suas mãos, abre-se como uma janela para o pensar e procura mapear as relações no ambiente empresarial, fundamentadas na visão, missão, políticas e normas; história e memória; liderança e poder; linguagem e símbolos; comunicação e suas áreas institucional, mercadológica, interna e estratégica; aprendizagem e conhecimento; inovação e mudança organizacional. Revela ainda uma realidade cultural, formada por meio da comunicação, na sua construção de significados. Oferece também a visão de seus convidados ilustres, que generosamente partilham conosco, leitores, seus saberes. No fechamento, Marlene Marchiori relata sua descoberta e nos deixa diante de uma proposta de um instrumento qualitativo de pesquisa na área de Cultura e Comunicação organizacional. Uma obra indispensável para gestores, profissionais de empresas.
Douglas
sexta-feira, 24 de maio de 2024
Nenhuma curtida