Ivone de Lourdes Oliveira; Marlene Marchiori
Editora: Difusão Editora LTDA
ISBN: 9788578084936
Edição/Ano: 1ª (2019)
Idioma: Português
Páginas: 309
Categoria(s): Economia de Negócios
Descrição
A potencialidade das redes sociais altera as práticas tradicionais da comunicação organizacional, pois sua lógica está ancorada nas relações interacionais e modifica a negociação/articulação entre organizações e sociedade. A comunicação não deve mais voltar-se para a perspectiva informacional, distanciando o emissor e o receptor, mas sim ser entendida como processo multifacetado e multirreferencial, no qual várias vozes estão presentes. A polarização entre emissor e receptor se desfaz, uma vez que o fenômeno comunicacional é representado na sua globalidade de circulação de mensagens, onde os atores sociais se apresentam como autores. O diálogo é o ponto-chave da matriz de interatividade, o que substancialmente pode vir a incitar novos desafios para os pesquisadores. O debate proposto pelo tema “Redes sociais, comunicação, organizações” abrange diversos campos de conhecimento, bem como práticas sociais e profissionais diversificadas.
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