Carlos Magno da Silva Xavier; Ana Luiza Collares Xavier; Luiz Fernando da Silva Xavier
Editora: Brasport Livros e Multimidia LTDA
ISBN: 9788574529455
Edição/Ano: 1ª (2020)
Idioma: Português
Páginas: 168
Categoria(s): Economia de Negócios, Tecnologia e Computador
Descrição
Uma versão prática e simplificada de como iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar projetos em 13 processos Utiliza o ciclo PDCA para a melhoria contínua do projeto Incorpora práticas ágeis e colaborativas, tais como Canvas, Scrum e Kanban Aborda as 10 áreas e conhecimento propostas pelo PMBOK® Guide Ideal para gerentes de projetos de pequeno e médio porte e estudantes Realização de eventos, criação de campanhas de comunicação, lançamento de produtos e serviços e muitas outras ações, realizadas por profissionais de marketing e comunicação, devem ser tratados como projetos. Com o incremento do marketing digital e de tecnologias como big data, machine learning, inteligência artificial, ferramentas de automação e outras, o mercado ficou totalmente focado em dados, produtividade e resultados. Este livro está alinhado com esse cenário, aplicando práticas modernas de gestão de projetos na área de marketing, contribuindo para o aumento da eficácia das iniciativas e para a previsibilidade de prazo e custo dos projetos, agregando valor mais rápido para o negócio (strategic throughput – vazão estratégica). Neste livro utilizamos um modelo Canvas para a concepção colaborativa de projetos de marketing, em conjunto com a nossa metodologia Basic Methodware® (de apenas 13 processos), que incorpora uma das ferramentas mais conhecidas de melhoria contínua: o ciclo PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT) da qualidade. Também incorporamos uma abordagem ágil de desenvolvimento de produtos e serviços (Scrum) e uma forma colaborativa e visual de acompanhamento de projetos (Kanban). Tivemos a preocupação de estabelecer, no início do livro, um nivelamento básico do conhecimento dos leitores acerca dos conceitos de gerenciamento de projetos. Para que a metodologia pudesse ser mais bem entendida e aplicada, utilizamos um caso prático de planejamento de marketing em uma organização. A Metodologia Basic Methodware®, utilizada neste livro, é objetiva e prática, demonstrando que é possível gerenciar projetos sem burocracia, trazendo como benefício uma maior previsibilidade e aumentando a chance de sucesso do projeto.
Sobre o Autor
Ana Luiza Collares Xavier
Apaixonada por marketing. Formada em Comunicação Social pela ESPM, com curso de extensão em marketing na University of California Irvine, é pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Comunicação Digital pela Infnet. Com o compromisso de ajudar as empresas a agregarem mais valor às suas marcas e melhorarem seus resultados, ela é consultora e propaga seu conhecimento ministrando cursos.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.