Tânia Dias Queiroz; Márcia M. V. Braga; Elaine Penha Leick
Editora: Editora Rideel
ISBN: 9788533949003
Edição/Ano: 2ª (2009)
Idioma: Português
Páginas: 416
Categoria(s): Educação
Descrição
Os educadores estão sendo desafiados a mudar e a inovar. Inovar com o intuito de atender às expectativas da atual sociedade. Mudar para adquirir novas técnicas metodológicas capazes de transformarem o espaço-escola do aprendiz em algo dinâmico significativo e participativo aproximando a teoria da prática com uma postura interdisciplinar permitindo assim a criação de destrezas para com a vida. Esta obra um potente instrumento a auxiliar na prática a transformação do educador em um comunicador arrojado com atitudes de reconstrução contínua inovador com fundamentos teóricos sólidos, capazes de unir teoria e prática com autonomia e autodeterminação. Capaz de contribuir na travessia da formação humana de seus educandos cujas existências estão sob sua responsabilidade fornecendo uma rota segura e confiável resgatando valores morais de solidariedade justiça tolerância diálogo afeto cooperação e respeito mútuo.
Sobre o Autor
Tânia Dias Queiroz
Também coordenadora pedagógica desta obra, é professora de História, pedagoga, consultora, coordenadora e assessora pedagógica em grandes instituições educacionais públicas como Secretarias de Educação, Prefeituras e instituições privadas. É pós-graduada em Didática, pós-graduanda em Psicodrama pela PUC e mestranda em Tecnologias aplicadas à educação. Palestrante do Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo e do CAEE – Centro de Atendimento a Empresas e Escolas. Consultora associada da Coplanning Consultoria e Planejamento. Consultora do Sesi, do Playcenter e da Facap – Faculdades de Ciências Aplicadas em São José dos Campos. Assessora pedagógica das editoras Ática e Scipione e do colégio Montessori Santa Terezinha. Consultora pedagógica da Cultura Inglesa. Coordenadora pedagógica do Colégio Domus Sapientiae. Autora, editora e coordenadora pedagógica de várias obras pedagógicas, infantis e para o público em geral pelas editoras: Rideel, STTIMA, Didática Paulista, Maranta e Editora Escolar.
Como palestrante, participa de inúmeros eventos, como a Saber 2002, 2004 e 2005. Organizou o III Encontro de Educação – Da Oralidade à Ação, em Campos
do Jordão, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e da Secretaria de Educação de Campos de Jordão. Participou da II Jornada Educativa – Nova Xavantina, MT – “A Arte de Educar”, promovida pelas Irmãs da Mãe Dolorosa, da Ordem III de São Francisco. Proferiu palestras em várias universidades e no Congresso Internacional de Educação da Unicastelo – Universidade Camilo Castelo Branco. Desde a publicação dos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais, vem ministrando, em todo o Brasil, cursos, oficinas e palestras sobre como desenvolver competências e habilidades no cotidiano escolar, avaliação de competências e habilidades, projetos plurimultidisciplinares, interdisciplinares e transdisciplinares, temas transversais, magia das virtudes, dificuldade de aprendizagem, importância do desenvolvimento da educação emocional, técnicas de memorização, dentre outros, para educadores e pais, em escolas públicas, particulares, secretarias estaduais, municipais, Prefeituras, faculdades e universidades. Elaborou atividades pedagógicas sobre a transversalidade para a Revista Educação, da editora Segmento, e concebeu a Revista PCNE – Professor Criativo na Escola, da editora Didática. Atualmente escreve para a Revista Guia Prático de Avaliação, da editora Lua.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.