Cleyson de Moraes Mello
Editora: Editora Processo Ltda
ISBN: 9788593741838
Edição/Ano: 1ª (2020)
Idioma: Português
Páginas: 152
Categoria(s): Direito
Descrição
É a partir do viés ontológico que a Constituição deve ser compreendida e aplicada. A copertença entre o homem e o ser deve ser posta, originariamente, no fundamento da Constituição a partir da cura. O homem e o ser são o mesmo em sua fundamentalidade. Daí a importância de um caminhar em direção a um direito natural ontológico em que a cura possa delinear o fundamento do direito. Ora, de que maneira se pode restituir um sentido a expressão 'dignidade da pessoa humana' na esfera jurídica? Ela deve ser pensada, mais originariamente, a partir da Essência do homem. O denominado 'princípio' da dignidade da pessoa humana se perdeu por ser utilizado como mero flatus vocis, destituído de sentido. O autor procura restituir-lhe um sentido mais originário, como uma espécie de meta norma.
Sobre o Autor
Cleyson de Moraes Mello
Pós-Doutorado em Teoria do Direito (Direito Natural, Dignidade da Pessoa Humana, Cura e Ontologia) no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro - IHGB (2018-2019); Pós-Doutorado em Educação pela UERJ; Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UERJ (2020-); Coordenador da editora universitária da UniFAA; Professor do PPGD da UERJ, UNESA e UVA; Professor Titular da UNESA; Professor associado da faculdade de Direito da UERJ; Membro do Instituto dos Advogados do Brasil; Autor e coordenador de diversas obras jurídicas.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.