Capa do livro O mundo de Cacau

O mundo de Cacau

Cristina Cezar

Editora: Editora Labrador

ISBN: 9786550440633

Edição/Ano: 1ª (2020)

Idioma: Português

Páginas: 26

Categoria(s): Crítica Literária


Descrição

Quando Cacau olha para o céu, o mundo em volta parece grande. Na cidade, entre os prédios e as árvores do parque, ela vive no mundo do agora. Mas nada como um cochilo na grama para ver as coisas de um jeito diferente. O túnel maluco de Cacau lembra as aventuras de Alice e de Dorothy. Ela viaja no tempo e encontra três universos contrastantes, narrados com afinidade graciosa entre o texto e a ilustração. O livro convida a ver o planeta como um organismo vivo em constante transformação, e provoca o leitor a um olhar mais atento sobre os efeitos do desequilíbrio ecológico e a importância de aprender a viver de modo sustentável, sem destruir o meio ambiente.


Sobre o Autor

Cristina Cezar
Cristina Cezar é capixaba e mora em São Paulo. Estudou Comunicação Social e Administração da Comunicação, com atuação na área de comunicação institucional. Em 2007, publicou o romance Olho cego no horizonte. Seus contos, crônicas, poesias e romances trazem para a literatura a paixão pelo cinema e as experiências com o teatro e a fotografia. Após o nascimento do filho, descobriu o prazer e o desafio de contar histórias infantis. Nelas, busca reencontrar o olhar esquecido de criança e abordar, de forma empática e divertida, assuntos que considera importantes para pessoas de todas as idades.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas