Capa do livro Go, go, go

Go, go, go

Nelson de La Corte

Editora: Editora Labrador

ISBN: 9786556250922

Edição/Ano: 1ª (2021)

Idioma: Português

Páginas: 146

Categoria(s): Ficção


Descrição

Karol é um apaixonado pela cidade onde mora. Já palmilhou suas ruas e bairros em passeios que, com a curiosidade de anos, se encarregaram de fixá-la como o chão de sua vida. Há anos ele nutre um sonho e finalmente chegou o momento de realizá-lo: correr a maratona local. Contudo, sua cidade não é qualquer uma, mas, sim, aquela que desfruta da fama de ser um dos principais centros históricos de um país moderno e politicamente poderoso, construído pelas contraditórias forças que moldaram as feições mais expressivas do capitalismo contemporâneo: Nova York. Também não se trata de uma maratona qualquer, mas, sim, daquela que por seu charme, pela diversidade das características de seu percurso, por ser a mais concorrida de todas e pela notabilidade de sua fama internacional é emblematicamente chamada de “A Rainha das Maratonas”. Go, go, go… vai ser dada a largada!


Sobre o Autor

Nelson de La Corte
Nelson de La Corte, natural de Amparo (SP) e casabranquense por opção, é ex-professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), onde, no Departamento de Geografia, deu aulas até sua aposentadoria. De volta aos bancos escolares, bacharelou- se em Direito pela mesma universidade, em 1991. Desde então, vem se dedicando à literatura ficcional e memorialística, tendo saído do anonimato com duas novelas, ambas publicadas pela Editora- laboratório Com-Arte, do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP — A vaca e o brejo (2011) e Com os burros n’água (2017). Até a presente edição, o romance histórico ora publicado pela Editora Labrador fazia companhia, em uma gaveta fechada, a outros guardados inéditos, como Passado a limpo, Dez casos e dez contos, Georgette e outros contos, Go, go, go… correndo a maratona de Nova York, 60 rapidinhas, A Parca de branco e Terezinha, esta uma paródia poética. Todos ainda claustrofóbicos e com dispneia, aguardando libertação editorial.

Rapaz de óculos com celular e cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas