Capa do livro Estética e semiótica aplicadas ao design

Estética e semiótica aplicadas ao design

Cristina Splenger Azambuja; Giselly Santos Mendes; Sílvia Cristina da Silva

Editora: Editora Intersaberes Ltda

ISBN: 9786555179224

Edição/Ano: 1ª (2021)

Idioma: Português

Páginas: 232

Categoria(s): Design, Ciências Sociais


Descrição

Somos expostos, diariamente, a um complexo sistema de mensagens, muitas das quais nos passam despercebidas. Outras, no entanto, têm o desafio de despertar a atenção e de persuadir o observador. O estudo do design e da semiótica aplicados ao design nos auxiliam a decodificar essas mensagens. Nesta obra, compreenderemos a função do signo em seus diferentes aspectos e a comunicação por meio de mensagens visuais, por meio do estudo das ideias diversos estudiosos da semiótica e também da análise de exemplos.


Sobre o Autor

Sílvia Cristina da Silva
Mestra interdisciplinar em Educação, Ambiente e Sociedade pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae). Especialista em Docência do Ensino Superior e Direito e Educação pela Faculdade Campos Elíseos e pós-graduanda em EaD. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob).

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas