Celso Antunes
Editora: Editora Papirus - M.R. Cornacchia Editora LTDA
ISBN: 978-65-5650-071-3
Edição/Ano: 1ª (2021)
Idioma: Português
Páginas: 116
Categoria(s): Psicologia, Educação
Descrição
Esse livro é dirigido a pais e professores, para que ofereçam a seus filhos e alunos alguma segurança para o amanhã que virá. É esse o propósito maior desse livro. Mostrar que não é preciso sentir medo em relação ao futuro; que é possível construir no presente as bases sólidas que ajudarão os jovens a enfrentar dificuldades, obstáculos e reveses, permitindo que sintam serenidade e segurança ao olhar para o futuro. O autor defende que, ao ensinar uma pessoa a aprender, a escola e a família ajudam-na a fazer e preservar amigos, a superar frustrações, a perceber limites e conquistar competências para o trabalho.
Sobre o Autor
Celso Antunes
Autor de mais de 180 livros didáticos e paradidáticos, mais de 300 artigos, crônicas e ensaios sobre temas educacionais e cerca de 50 obras pedagógicas sobre temas como inteligências múltiplas, estímulo às capacidades e competências e estratégias de avaliação. Foi professor de ensino fundamental e médio, coordenador e diretor de estabelecimentos de ensino. Ministrou aulas em cursos de graduação, pós-graduação, universidades da terceira idade e proferiu palestras em todo o país, na América Latina e Europa.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.