Em um mundo cada vez mais violento, os terapeutas precisam de métodos eficazes e rápidos de tratar pacientes que enfrentaram traumas – sejam eles de natureza sexual ou decorrentes de tortura, depressão ou luto. Este livro, baseado nas pesquisas mais recentes sobre o tema, mostra como o psicodrama pode ajudar essas vítimas e também discute a transmissão geracional de padrões de trauma. Prefácio de Zerka Moreno.
Peter Felix Kellermann
PhD., Peter Felix Kellermann é psicólogo clinico e treinador internacional de psicodrama, nascido em 1953 na Suécia. É membro colaborador da American Society of Group Psychotherapy and Psychodrama, membro fundador da Federation of Mediterranean and European Psychodrama Training Organization e presidente eleito da Seção de Psicodrama da International Association of Group Psychotherapy. Ganhador do Zerka T. Moreno Award, em 1993, é psicólogo chefe da AMCHA/Jerusalem, um centro de tratamento psicossocial para sobreviventes do Holocausto e da Segunda Geração. E autor do livro psicodrama em foco, O (Ágora, 1998) e um dos organizadores do livro Psicodrama do trauma – O sofrimento em cena. (Ágora, 2010).
M. K. Hudgins
Ph.D., TEP, M. K. Hudgins é psicóloga clinica. Participou, por nove anos, do American Board of Examiners, na condiçao de membro eleito, e foi editora, durante seis anos, do Psychodrama Network News. Formou-se em 1986 na Virginia Commonwealth University e fez pos graduação em psicodrama no St Elizabeths Hospital, em Washington, DC.. É atualmente presidenta do conselho de diretores da Therapeutic Spiral International Charity, criada com o objetivo de difundir o psicodrama com sobreviventes de trauma junto à comunidade global. Coordena grupos permanentes de treinamento na Austrália, Inglaterra e EUA, e cria equipes de trauma nas comunidades locais que utilizam esse modelo. É organizadora do livro Psicodrama do trauma (Ágora, 2010).
Jaqueline
quarta-feira, 4 de setembro de 2024
Nenhuma curtida