Capa do livro Aprendizagem autorregulada: como promovê-la no contexto educativo?

Aprendizagem autorregulada: como promovê-la no contexto educativo?

Evely Boruchovitch

Editora: Editora Vozes LTDA

ISBN: 9788532664136

Edição/Ano: 1ª (2019)

Idioma: Português

Páginas: 19

Categoria(s): Educação


Descrição

A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacional acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estudantes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral; particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.

Rapaz de óculos com celular e cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas