Este é um guia prático e direto para iniciantes aprenderem rapidamente como solucionar problemas com modelagem orientada a objetos e programação em Java. Ao longo do livro, problemas de complexidade crescente têm suas soluções expressas em diagramas UML e no código Java correspondente, com comentários sobre as principais alternativas e armadilhas do programador na aplicação correta dos conceitos da orientação a objetos. Tudo de forma simples e direta, a partir da experiência dos autores com milhares de alunos das disciplinas de Modelagem e Programação.
Pablo Rangel
Doutor em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEC/COPPE/UFRJ), Mestre em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PESC/COPPE/UFRJ) e Bacharel em Informática pela UNESA. Servidor público federal da carreira de Ciência e Tecnologia do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), atua em diversos projetos nas áreas de Comando e Controle, Sistemas Táticos, Sistemas de Navegação e Simuladores. Exerce o magistério superior na Universidade Estácio de Sá, lecionando diversas disciplinas nos cursos de graduação tradicional, graduação tecnológica e na pós-graduação.
Contato: pablorangel@gmail.com
José Gomes de Carvalho Junior
Doutor pela COPPE-UFRJ na área de Computação de Alto Desempenho, mestre pela UFF em Pesquisa Operacional e graduado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, é Pesquisador Titular do Instituto de Pesquisas da Marinha onde atua há 35 anos. Paralelamente, lecionou por 25 anos em cursos de TI e Engenharia em várias universidades na cidade do Rio de Janeiro, tendo sido Professor Titular na UNESA. Sua atuação profissional inclui sistemas embarcados, simuladores e sistemas de comando e controle, com concentração na áreas de modelagem de sistemas e Inteligência Artificial.
No momento não quero ler esse livro
Carlos Eduardo
sexta-feira, 25 de abril de 2025
Nenhuma curtida