VOLTAR
Metodologias ativas

- 19 Avaliações

Metodologias ativas

Cleyson de Moraes Mello

Páginas: 173
Editora: Editora Processo Ltda
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 9786589351931

Descrição

São várias as propostas pedagógicas que circulam atualmente com o objetivo de encontrar os caminhos metodológicos ativos e adequados à solução dos desafios da escola do século XXI. Estão sendo testados, por exemplo, modelos como o que quer ensinar ao aluno desenvolver habilidades e competências; outras propostas, como o chamodo ensino híbrido, mesclam aulas expositivas com vídeos produzidos pelo próprio professor, focalizando pontos nos quais o aluno deve, fora da escola, buscar a compreensão para o que não entendeu da aula, e, deste modo, investigar, pesquisar, discutir com colegas, enfim, encontrar outras explicações e tirar suas próprias conclusões. Não será produtiva a adoção de novas tecnologias em sala de aula sem políticas públicas voltadas à capacitação do docente, ao lado de incentivos que lhe permitam sair da condição de “imigrante tecnológico“ e, com isso, fazer a transição para a nova escola e para o domínio das novas pedagogias. Antônio Celso Alves Pereira

Sobre o Autor

Cleyson de Moraes Mello
Pós-Doutorado em Teoria do Direito (Direito Natural, Dignidade da Pessoa Humana, Cura e Ontologia) no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro - IHGB (2018-2019); Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UERJ (2020-). Coordenador do Curso de Graduação em Direito do Centro Universitário de Valença - UniFAA, Professor do PPGD da UERJ, Professor Titular da Universidade Estácio de Sá, Advogado, Membro do Instituto dos Advogados do Brasil - IAB. Autor e coordenador de diversas obras jurídicas.

José Rogério Moura de Almeida Neto
Doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (2013). Atualmente é Vice-Reitor do Centro Universitário de Valença (UNIFAA). Exerce funções relacionadas à gestão universitária, trabalha atualmente com projetos relacionados a aprendizagem, design curricular, Projetos Pedagógicos de Curso, Plano de Desenvolvimento Institucional e processos de autorização, reconhecimento e recredenciamento institucional.

Regina Pentagna Petrillo
Possui graduação em Letras - Português /Inglês pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (CESVA), Mestrado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ e Doutorado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Comentários mais recentes sobre este livro

Boa editora