Bárbara Greca Cassou
Editora: Editora Labrador
ISBN: 9786556251769
Edição/Ano: 1ª (2022)
Idioma: Português
Páginas: 308
Categoria(s): Arquitetura
Descrição
"O retail design é uma atividade multidisciplinar que combina áreas do design, da arquitetura e do marketing para projetar um espaço comercial. É um complexo sistema de técnicas orientadas para favorecer a decisão de compra do consumidor. Cabe ao designer entender profundamente os comportamentos de consumo, os valores da marca, os modelos de negócio e transformá-los em design espacial e experimental. Investir em retail design gera retorno tanto em vendas quanto em mídia. A área tem um futuro brilhante quando se trata de projetos de alta performance em experiência, estratégia e storytelling. Este livro apresenta tudo o que engloba o retail design: uma breve história de como ele surgiu; os diferentes tipos de retail; um guia básico sobre estratégia de retail e como comunicar uma marca através dele, captando consumidores; e o futuro e as principais tendências do retail design. Tudo isso ilustrado com os projetos mais inovadores e criativos do mundo."
Sobre o Autor
Bárbara Greca Cassou
"BÁRBARA CASSOU é arquiteta e designer de produto com experiência em visual merchandising e mestrado em retail design pela Elisava – Barcelona School of Design & Engineering. Trabalhou em diferentes projetos na área de retail design para marcas nacionais, como Gallerist e Maria Dolores, e internacionais, como Vitra,
Swarovski e Carolina Herrera – na qual desenvolveu a imagem e os espaços da linha Herrera Beauty.
Com sua sólida formação e experiência, fundou a @retaildesignLAB, que oferece
soluções no segmento de varejo. Sua paixão pela área a levou a criar o @retaildesignHUB, onde compartilha projetos que estão na vanguarda do retail design, fomentando ainda mais o crescimento do design de varejo."
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.