Capa do livro As perspectivas construtivista e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita

As perspectivas construtivista e histórico-crítica sobre o desenvolvimento da escrita

Lígia Márcia Martins; Ana Carolina Galvão Marsiglia

Editora: Editora Autores Associados

ISBN: 9786588717684

Edição/Ano: 1ª (2022)

Idioma: Português

Páginas: 13

Categoria(s): Educação, Artes e Disciplinas da Linguagem


Descrição

Um livro imprescindível. Vai direto ao ponto mostrando os fundamentos filosóficos, psicológicos e pedagógicos tanto da forma como vem sendo conduzida a alfabetização nas escolas brasileiras como de uma nova perspectiva que permitirá superar as graves limitações da forma atual. É o texto que estava faltando nas prateleiras das nossas bibliotecas, em especial as escolares. E, sobretudo, é um material que precisa estar nas mãos dos professores e alunos dos cursos de pedagogia e de magistério e dos professores de todas as escolas de educação infantil e do ensino fundamental do nosso país.


Sobre o Autor

Ana Carolina Galvão Marsiglia
Graduada em pedagogia pela Unesp/Bauru e doutora em educação escolar pela Unesp/Araraquara. Realizou estudos de Pós-doutorado na Unicamp sob supervisão de Dermeval Saviani. É professora do Centro de Educação da Ufes e do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade, na linha de pesquisa “Docência, Currículo e Processos Culturais”. Foi professora de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. É líder do Grupo de Pesquisa Pedagogia Histórico-Crítica e Educação Escolar (Ufes), membro do Núcleo de Educação Infantil (Nedi-Ufes) e do Grupo de Pesquisa Estudos Marxistas em Educação. É autora de publicações na área de educação, entre elas, As perspectivas construtivista e histórico-crítica no desenvolvimento da escrita (2015), com Lígia Márcia Martins, e Fundamentos da didática histórico-crítica (2019), com Tiago Nicola Lavoura e Lígia Márcia Martins. Todas publicadas pela Editora Autores Associados.

Lígia Márcia Martins
Lígia Márcia Martins - Livre-docente em psicologia da educação, professora da Unesp no curso de formação de psicólogos da Faculdade de Ciências, campus Bauru, e do curso de pós-graduação em educação escolar da Faculdade de Ciências e Letras, campus Araraquara. Membro dos grupos de pesquisa “Estudos Marxistas em Educação” e Histedbr.

Rapaz de óculos com celular e cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas

×

Este website usa cookies

Usamos cookies para deixar sua experiência mais personalizada e entender melhor o tráfego do nosso site. Conheça os cookies que utilizamos e suas funções:

Desempenho

Cookies de desempenho mostram como os visitantes interagem com o site e ajudam a melhorar sua usabilidade. Eles coletam dados de forma agregada, sem identificar o usuário.

Mostrar Cookies
  • _hjSessionUser_605312
  • _hp2_id.236035469
  • _hp2_props.236035469

Estritamente Necessários

Cookies estritamente necessários garantem o funcionamento do site e não podem ser desativados. Eles permitem navegação, acesso a áreas seguras e carregamento correto de recursos.

Mostrar Cookies
  • CloudFront-Key-Pair-Id
  • CloudFront-Policy
  • CloudFront-Signature
  • _ga
  • _ga_6KP8TBVYVD
  • _ga_EWMH54J8VG
  • _ga_V6EP3JLPPZ
  • _ga_ZF4SN2HS9X
  • _gid

Funcionalidade

Cookies de funcionalidade guardam preferências e ajustes do usuário, deixando a navegação mais prática e personalizada.

Mostrar Cookies
  • hubspot_session