Capa do livro Contexto organizacional midiatizado

Contexto organizacional midiatizado

Marlene Marchiori

Editora: Difusão Editora LTDA

ISBN: 9788578083670

Edição/Ano: 1ª (2014)

Idioma: Português

Páginas: 193

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Tendemos a olhar a comunicação dentro de quadros institucionais, isto é, pelas formas que as relações com predomínio do sujeito humano assumem organizada e coerentemente na vida social. Nas organizações - entidades em que homens, máquinas e processos se associam com fins mais restritos -, a comunicação seria basicamente funcional. Era o que inadvertidamente pensávamos. O que vêm nos revelar agora os autores de Contexto organizacional midiatizado, por meio da teoria do discurso, é que, na sociedade midiatizada, as organizações comunicam-se com cultura própria e estatuto de sujeito coletivo. Uma ótica diferente; um livro a ser lido. Muniz Sodré Escritor e professor titular emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas