Este livro, voltado a professores da educação básica, traz propostas inovadoras para o trabalho com o português em sala de aula. Com o objetivo de romper com o preconceito linguístico e apresentar a diversidade de nossa língua, o manual divide-se em uma parte teórica e em uma parte prática com questões para serem aplicadas aos alunos. Uma ferramenta importante para um ensino que respeite as diferenças e não crie estigmas em relação às várias línguas que falamos e ouvimos.
Stella Maris Bortoni-Ricardo
Professora titular aposentada de Linguística da Universidade de Brasília (UnB). Tem experiência na área de Sociolinguística, com ênfase em Educação e Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Letramento e formação de professores, educação em língua materna, alfabetização e etnografia de sala de aula.
Joyce Elaine de Almeida
Professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui mestrado em Letras pela UEL, doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pós-doutorado em Linguística pela UnB. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Sociolinguística Educacional.
Excelente
Ana Cristina
quinta-feira, 1 de maio de 2025
Nenhuma curtida