Lana de Souza Cavalcanti
Editora: Editora Papirus - M.R. Cornacchia Editora LTDA
ISBN: 9788544901328
Edição/Ano: 1ª (2023)
Idioma: Português
Páginas: 224
Categoria(s): Ciência
Descrição
Ensinar bem uma matéria requer um conjunto de conhecimentos, como o domínio dos conteúdos escolares e o modo de abordá-los nas diversas situações da sala de aula. Para o professor de geografia, trata-se de conhecer a construção histórica, os princípios teórico-metodológicos e o papel social dessa ciência, além de saber trabalhar com os diferentes tópicos propostos tendo em vista a formação básica consistente dos alunos. A fim de contribuir com essa competência profissional do docente de geografia, esse livro discute temas como: relevo, solo, rochas, mundo rural, cidade, população, globalização, espaço, entre outros. De cada um deles foram selecionados aspectos importantes e imprescindíveis para compreensão e análise, ao mesmo tempo em que são apresentadas propostas de tratamento no ensino. A abordagem utilizada pelos autores dos textos, especialistas na didática da geografia, é orientadora para o professor que busca efetivamente favorecer o desenvolvimento dos alunos na área.
Sobre o Autor
Lana de Souza Cavalcanti
Possui Graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1979), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990), Doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1996).
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.