Capa do livro História das relações internacionais

História das relações internacionais

Antônio Carlos Lessa

Editora: EDITORA PINSKY LTDA

ISBN: 9786555412147

Edição/Ano: 1ª (2023)

Idioma: Português

Páginas: 226

Categoria(s): Ciência Política


Descrição

Para compreender as Relações Internacionais hoje é preciso ter conhecimentos sobre seu passado. Esta obra apresenta um panorama conciso e completo sobre a história das RI, a partir de fins do século XVI até chegar aos nossos dias. O livro percorre pontos-chave desse período, como a ascensão da Inglaterra com a subsequente hegemonia britânica, passando pelas independências na América Latina, pelo desenvolvimento dos Estados Unidos, tratando das duas guerras mundiais, da Guerra Fria e, por fim, discutindo o estado atual das RI. Enriquecido com mapas, o livro volta-se principalmente a estudantes da área.


Sobre o Autor

Antônio Carlos Lessa
Antônio Carlos Lessa é professor titular de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e pesquisador bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Doutor em História (Relações Internacionais) pela Universidade de Brasília, atua na área de Política Externa Brasileira e História das Relações Internacionais. Foi professor visitante na University of Illinois at Urbana-Champaign (Estados Unidos), Université Paris-Sorbonne (França), Universidad Nacional de Rosario (Argentina), Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidad de la República (Uruguai).

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas