Capa do livro Manual de avaliação cognitiva pré-escolar para terapeutas ocupacionais

Manual de avaliação cognitiva pré-escolar para terapeutas ocupacionais

Tassio Ricardo Martins da Costa

Editora: Editora Neurus

ISBN: 978-65-5446-042-2

Edição/Ano: ª (2023)

Idioma: Português

Páginas: 55

Categoria(s): Medicina e Saúde


Descrição

O desenvolvimento cognitivo infantil está relacionado com a interação da criança com o meio em que ela aprende, retém informações e interage, tendo como propósito a aquisição e aperfeiçoamento de habilidades para realizar suas Atividades de Vida Diárias. A fase pré-escolar, idade de 2 a 6 anos na qual o desenvolvimento cognitivo da criança estar em pleno amadurecimento, é importante para que a criança desenvolva habilidades sociais e integre outras funções inclusive as relacionadas a cognição. As experiências durante essa fase trarão implicações sobre a capacidade futura para o comportamento e aprendizagem. Nesse sentido é importante a aquisição de conhecimento dos graduandos de Terapia Ocupacional sobre a cognição infantil na fase pré-escolar para a identificação de crianças que possam se beneficiar com programas preventivos e terapêuticos para o desenvolvimento de suas habilidades. Muitos são os fatores que influenciam no desenvolvimento cognitivo, como as condições ambientais, nutricionais, culturais, socioeconômicas e educacionais. Dessa forma, está obra objetiva trazer elementos importantes para o bom entendimento a respeito da Avaliação Cognitiva de Pré-escolares, especialmente para Terapeutas Ocupacionais, graduados ou em processo de graduação, e outros profissionais de saúde que tenham interesse em aprender sobre o tema.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

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