VOLTAR
Anatomofisiologia do corpo humano

- 8 Avaliações

Anatomofisiologia do corpo humano

Fernanda Maria Cercal Eduardo; Thais Re...

Páginas: 304
Editora: Editora Intersaberes
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 9786555172676

Descrição

A anatomofisiologia remonta há séculos, ainda quando a dissecação de cadáveres era premissa básica para se conhecer e categorizar estruturas do corpo humano, bem como para delimitar o funcionamento de órgãos. Neste livro, para além do conhecimento básico de que o corpo humano conforma uma estrutura material muito organizada e complexa – células formam tecidos, tecidos formam órgãos, órgãos formam sistemas e sistemas formam o organismo –, aspectos estruturais e funcionais do organismo humano são tratados e inter-relacionados com vistas a ampliar esse conhecimento aos diversos profissionais de saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros.

Sobre o Autor

Fernanda Maria Cercal Eduardo
Fernanda Maria Cercal Eduardo é mestre em Tecnologia em Saúde - Bioengenharia (2013) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); especialista em Metodologias do Ensino da Anatomia Humana (2021) pelo Centro Universitário Internacional Uninter; graduada em Fisioterapia (2009) pela PUCPR; e licenciada em Biologia (2020) pela Faculdade de Educação Paulistana (Faep). Possui extensão universitária em Osteopatia/Quiropraxia, Mobilização Neural e Estabilização Segmentar e é doutoranda em Tecnologia em Saúde - Bioengenharia pela PUCPR. Foi professora de disciplinas específicas para a formação em Fisioterapia, como Recursos Terapêuticos Manuais e Ciências da Fisioterapia, bem como de disciplinas de bases da área da saúde, como Anatomia e Fisiologia Humana e Anatomia Neuromuscular. Atualmente, é professora e coordenadora do curso de Fisioterapia no Centro Universitário Internacional Uninter. Tem experiência na área de fisioterapia traumato-ortopédica e dermatofuncional, fisioterapia respiratória, entre outras áreas de atuação.

Thais Regina Mezzomo
Thais Regina Mezzomo é mestre em Segurança Alimentar e Nutricional (2013) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); especialista em Terapia Nutricional com Treinamento em Serviço (2008) também pela UFPR; especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia (2012) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); e graduada em Nutrição (2006) também pela PUCPR. Atualmente, é doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR, docente do curso de Nutrição da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), professora convidada do curso de especialização Nutrição no Emagrecimento e na Saúde da PUCPR e palestrante em cursos em extensão. É professora em cursos de graduação, pós-graduação e extensão e também palestrante. Tem ampla experiência na área de nutrição clínica hospitalar e ambulatorial, bem como em docência, tanto na coordenação de curso de graduação em Nutrição quanto em cursos de pós-graduação. Escreveu diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e também em jornais.

Comentários mais recentes sobre este livro

Leitura fácil