Capa do livro Gestão de negócios em comunicação

Gestão de negócios em comunicação

Aline Cristina Pires

Editora: Editora Intersaberes Ltda

ISBN: 9788522704163

Edição/Ano: ª (2023)

Idioma: Português

Páginas: 195

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Mediante uma abordagem interdisciplinar, essa obra demonstra como profissionais da área de comunicação podem obter segurança ao abrir um negócio, pois busca explicar como é o processo de planejamento e gerenciamento com base nas tendências do momento, nas legislações empresariais vigentes e na ética estabelecida para o ramo. Afinal, trata-se de uma área que cresceu exponencialmente com o advento da internet, de modo que o mercado se tornou bem mais competitivo. Além disso, é um campo que não permite a simples aplicação de conceitos já consagrados de gestão, motivo pelo qual a obra aborda questões específicas de sua dinâmica de negócios.


Sobre o Autor

Aline Cristina Pires
Aline Cristina Pires graduou-se em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda (2008) pela Faculdade Opet (FAO), instituição na qual também fez especialização em Gestão de Marketing (2012). Tem especialização em Formação Docente para Educação a Distância pelo Centro Universitário Internacional Uninter e, atualmente, cursa o mestrado em Comunicação e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Em 2007, iniciou a carreira profissional na área de comunicação como estagiária do setor de marketing do Grupo RICPR - Rede Independência de Comunicação, no Estado do Paraná. Trabalhou como assistente e analista de comunicação. Além disso, atuou como coordenadora de comunicação e eventos no Grupo Massa e como coordenadora de marketing na rádio e portal de notícias Banda B, ambos localizados no Paraná. Trabalhou também em agências de publicidade e propaganda. Atualmente, é sócia-diretora da empresa Aline Pires Cursos e Treinamentos e é professora dos cursos de Marketing, Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais EaD no Centro Universitário Internacional Uninter. É pesquisadora na área de comunicação, integrante do Grupo de Pesquisa Interações Comunicacionais, Imagens e Culturas Digitais (Incom), vinculado à UTP, e também participa do Grupo de Pesquisa Empreendedorismo e Serviços na Perspectiva da Territorialidade e Inovação, vinculado ao Centro Universitário Internacional Uninter.

Rapaz de óculos com celular e cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas