Capa do livro O pensamento do antigo oriente próximo e o antigo testamento: introdução ao mundo conceitual da bíblia hebraica

O pensamento do antigo oriente próximo e o antigo testamento: introdução ao mundo conceitual da bíblia hebraica

John H. Walton

Editora: Bookwire

ISBN: 9786586136371

Edição/Ano: ª (2021)

Idioma: Português

Páginas: 416

Categoria(s): Bíblias, Religião


Descrição

Walton guia o leitor em uma viagem pelo mundo da Bíblia hebraica e faz com que os textos antigos ganhem vida. Nesta obra, John H. Walton, coautor do Comentário histórico-cultural do AT, investiga como os povos vizinhos de Israel pensavam sobre os deuses e seus templos, sobre a formação do universo, sobre os seres humanos e seus governantes e até mesmo sobre sua produção cultural, a fim de desvendar como tudo isso moldou a forma como Israel pensava acerca de si, do mundo e de Deus. Walton vai além do academicismo e mantém um objetivo prático ao longo da obra: ajudar seus leitores a aperfeiçoar a exegese do Antigo Testamento com base em informações do mundo antigo. Com dezenas de ilustrações e quadros com análises comparativas, Pensamento do antigo Oriente Próximo é um recurso indispensável para todos que desejam estudar e expor o texto bíblico fielmente.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas