Capa do livro Neurodesign: a neurociência aplicada ao design

Neurodesign: a neurociência aplicada ao design

Sarah Soler

Editora: Editora Edgard Blucher LTDA

ISBN: 9788521220916

Edição/Ano: 1ª (2024)

Idioma: Português

Páginas: 19

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

O século XXI, conhecido como o século da mente, trouxe diversos avanços significativos, entre eles, os recursos tecnológicos que resultaram numa maior compreensão acerca do ser humano, em especial o funcionamento do cérebro e da mente. Algumas teorias surgiram e foram cruciais para trazer uma nova forma de relacionar a mente à fala, ao comportamento, à percepção e à motivação humana. Surge, então, a neurociência do consumo, que conecta a neurociência com o comportamento do consumidor, assim como outras novas subáreas, por exemplo: a neuroestética, que investiga o efeito da arte no cérebro; o neuromarketing, que traça a relação entre as peças de comunicação e a mente; e o foco deste livro: o neurodesign.A obra aborda a interação entre a neurociência, em especial, os métodos neurofisiológicos, e as técnicas advindas e muito utilizadas dentro da medicina e que vêm sendo inseridas no processo criativo no design. Para isso, foi levantado o estado da arte, traçando-se uma ordem cronológica dos principais eventos, destacando os casos que ilustram a inserção nas mais diversas áreas do mercado, como beleza, moda e design. O livro questiona e convida o leitor a refletir sobre o quanto as técnicas ainda podem ser desbravadas em muitas outras áreas.Saiu na imprensa:- Podcast Design e Criatividade com Leo Becker: Fala Colega #118 @ Sarah Soler

Rapaz de óculos com celular e cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas