Ana Arguelho
Editora: Editora Autores Associados
ISBN: 9788574965734
Edição/Ano: 1ª (2025)
Idioma: Português
Páginas: 136
Categoria(s): Artes e Disciplinas da Linguagem, Crítica Literária
Descrição
Este livro é uma preciosidade. Com capacidade didática já demonstrada em obras anteriores, Ana Arguelho nos brinda com este novo livro trazendo uma visão clara da importância dos clássicos na construção dos currículos escolares conforme o postulado central da pedagogia histórico-crítica. E o faz por meio da literatura dos gregos e romanos amplamente reconhecidos como os clássicos por antonomásia. Navegando pelo mar de Ulisses, a autora entrega-nos o “fio de Ariadne” para entrarmos nessa fascinante experiência literária. Com isso podemos alcançar uma fundamentação sólida para a compreensão do mundo atual. E o livro foi elaborado a partir da bela experiência de um curso radiofônico que Ana Arguelho ministrou, com didática primorosa, apresentando e comentando obras da literatura clássica no programa Sons da literatura. Em boa hora a Autores Associados torna disponível a todos os leitores este livro imprescindível. -- Dermeval Saviani & Maria Aparecida D. Motta , Conselho Editorial
Sobre o Autor
Ana Arguelho
Ana Arguelho : Doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus de Assis, mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atuou por 50 anos no ensino fundamental e na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), como professora adjunta e pesquisadora. Ocupa a cadeira 36 na Academia Feminina de Literatura e Artes de Mato Grosso do Sul (AFLAMS). É membro do PEN Club do Brasil - Mato Grosso do Sul. É autora de: Literatura infantil na escola: a leitura em sala de aula (Ed. Autores Associados, 2010).
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.