Baseados na premissa de que o ensino atual exige um processo flexível de construção do saber, os livros que compõem a Bibliografia Universitária Pearson são concisos sem serem rasos e simples sem serem simplistas. Para tanto, eles apresentam os principais conceitos dos temas propostos em uma estrutura didática única, com linguagem dialógica, diagramação diferenciada e hipertextos, entre outros elementos. Em Marketing social e comportamento do consumidor, isso não é diferente. Nele, tópicos como marketing no século XXI, comportamento do consumidor e marketing social – que, dependendo da abordagem, podem parecer complicados – são apresentados de um ponto de vista inusitado que, ao mostrar como as coisas funcionam na prática, possibilita ao leitor um processo intensivo (e real) de aprendizagem.
Lucyara Franco Ribeiro
Bacharel em Ciências Sociais pela UnB (1998), pós-graduada em Marketing pela FGV (2003) e mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) (2017). Atualmente é diretora executiva da Social Ex - Pesquisa, Consumo e Mercado e professora de cursos de graduação e pós-graduação de pesquisa de marketing, design thinking e neuromarketing. É instrutora/consultora e conteudista do SEBRAE/DF. Tem experiência de mais de 15 anos em Pesquisa de Mercado, de Opinião e Política (pesquisas quantitativas e qualitativas), em Painéis de Varejo e é moderadora de Grupos Focais. Pesquisadora da área de Comportamento do Consumidor e Representações Sociais, com livros publicados na área. Tem experiência em projetos de pesquisa e inovação. É coordenadora do Laboratório de Varejo SENAC-DF.
Péssimo
Alex
terça-feira, 8 de outubro de 2024
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