Esse livro aborda a formação e a prática do professor de geografia, com vistas a um ensino efetivamente voltado para a aprendizagem do aluno, considerado como sujeito histórica e socialmente constituído e ativo na construção de seus conhecimentos. Nesse ensino, o professor tem o papel de mediar a relação do aluno com os conteúdos geográficos, buscando ajudá-lo em seu processo de desenvolvimento intelectual, cognitivo, afetivo e social. Ao apresentar princípios teóricos e implicações práticas da formação inicial e continuada em geografia, a obra traz contribuições para estudantes e professores preocupados em qualificar a prática docente cotidiana e em dar sentido crítico aos conteúdos da disciplina.
Lana de Souza Cavalcanti
Possui Graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1979), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990), Doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1996).
ótimo
muito bom esse material
José Ramalho
sábado, 6 de abril de 2024
Nenhuma curtida