VOLTAR
Economia internacional: teoria e política

- 9 Avaliações

Economia internacional: teoria e política

Paul Robin Krugman; Maurice Obstfeld; E...

Páginas: 576
Editora: Editora Pearson
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 8588639165

Descrição

Com o objetivo de explicar os desdobramentos gerais da economia mundial, Economia internacional, dos respeitados economistas Paul R. Krugman e Maurice Obstfeld, traz em sua sexta os avanços mais recentes e importantes da economia internacional, sem omitir as percepções teóricas e históricas em torno dos temas abordados.

Para isso, o livro apresenta uma estrutura analítica atualizada e muito fácil de entender, que aproxima a teoria da prática e promove a construção passo a passo do conhecimento. Esse caráter didático da obra é comprovado pelos inúmeros estudos de caso que permeiam o texto e pelos diversos exemplos que sustentam as explicações acerca de tópicos como taxa de juros, distribuição de renda e inflação.

Indicado para estudantes dos cursos de economia e outras áreas de negócios, Economia Internacional é também um verdadeiro manual para os profissionais que atuam na área, assim como para todos aqueles que se interessam pelos rumos econômicos mundiais.

Sobre o Autor

Paul Robin Krugman
Economista norte-americano, vencedor do Nobel de Economia de 2008.

Maurice Obstfeld
Professor de economia na Universidade da Califórnia, Berkeley e anteriormente economista-chefe do Fundo Monetário Internacional. Ele também é membro sênior não residente do Peterson Institute for International Economics.

Eliezer Martins Diniz
Professor Associado da FEA-RP/USP. Pesquisa sobre a relação entre crescimento econômico e mudança do clima desde 1997, quando foi elaborado o Protocolo de Quioto. Escreveu então o primeiro artigo de economista brasileiro sobre esse protocolo, publicado pela Revista Brasileira de Economia em 1998. Em 1999, foi para o Centre for Brazilian Studies da University of Oxford, Reino Unido, para um pós-doutorado sobre uma avaliação empírica do Protocolo de Quioto, com ênfase em uma análise empírica do caso brasileiro. O trabalho resultante desse período em Oxford resultou em um livro publicado em inglês e em português pelo Centre for Brazilian Studies da University of Oxford e pelo Banco Santos, constantemente citado por pesquisadores da área. Em 2009, defendeu sua tese de livre-docência, que tratava de um modelo de crescimento com adoção de tecnologias limpas. Publicou artigos científicos em revistas, bem como livros e capítulos de livros, tanto no Brasil quanto no exterior. Concedeu entrevistas a diversos órgãos de imprensa nacionais e estrangeiros. Suas pesquisas atualmente relacionam-se a crescimento econômico, mudança do clima, sustentabilidade e economia verde.

Comentários mais recentes sobre este livro

nao li

legal