Reinaldo Dias; Maurício Cassar
Editora: Editora Pearson
ISBN: 8576050218
Edição/Ano: 1ª (2005)
Idioma: Português
Páginas: 304
Categoria(s): Economia de Negócios
Descrição
"O turismo é o agente fundamental do turismo; é em torno dele que giram todas as expectativas e se planeja o desenvolvimento futuro de uma atividade econômica que é a que mais cresce no mundo". Este livro tem como objetivo propiciar ao leitor a compreensão dos temas básicos de marketing e aplicá-los diretamente ao setor turístico. Unindo a teoria à pratica, com exemplos reais e atuais, o texto busca familiarizar o leitor com os conceitos de demanda, comportamento do consumidor, mercado, segmentação, posicionamento e plano de marketing, entre outros, preparando-o para aplicá-los nas decisões estratégicas de seu trabalho.
Sobre o Autor
Reinaldo Dias
Sociólogo, mestre em ciências políticas e doutor em ciências sociais pela Unicamp. É professor convidado do mestrado em cultura e turismo da UESC da Bahia e co-editor da revista Turismo e Desenvolvimento. Foi professor e coordenador de cursos em várias instituições de ensino, entre as quais, Unip, USF, Unopec e Creupi, além de ter atuado como secretário de Turismo de Bragança Paulista. É autor de vários livros nas áreas de metodologia da pesquisa, sociologia, administração e turismo.
Maurício Cassar
Mestre em Educação - UNISAL (2006); Especialista em Administração Mercadológica - EAESP - FGV (1990); Especialista em Excelência Organizacional - Universidade Paulista (1996); Especialista em Gestão de Recursos Humanos - Universidade Paulista (2015); Especialista em Comércio Exterior - Universidade Paulista (2017); Graduação em Engenharia Mecânica - Modalidade Projeto - Universidade Estadual de Campinas (1986).
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.