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Planejamento de marketing: conhecer, decidir e agir - do estratégico ao operacional

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Planejamento de marketing: conhecer, decidir e agir - do estratégico ao operacional

Marcos Felipe Magalhães

Páginas: 288
Editora: Editora Pearson
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 9788576050315

Descrição

A amplitude e a complexidade de um planejamento de marketing estão diretamente relacionadas aos objetivos da empresa e à fundamentação teórica do planejador. O objetivo deste livro é preparar o leitor para montar um plano fortemente estratégico - de modo a integrá-lo com as metas empresariais - e ao mesmo tempoi nstrumental, orientando as ações operacionais necessárias para se chegar ao objetivo final de uma empresa: resultados perenes, nas dimensões econômicas e sociais.Este livro mostra como utilizar a inovadora ferramenta Matriz do Marketing®, desenvolvida pelos autores, para estruturar um planejamento de marketingcompleto e detalhado, sem esquecer as métricas de avaliação de resultados que justificam os investimentos.Escrito para atender às necessidades de empresários, executivos, profissionais de marketing e de estudantes de pós-graduação e MBA, Planejamento de marketing contém também toda a teoria de marketing necessária para cursos de graduação.Marcos Felipe Magalhães é mestre emadministração pela PUC-RJ, doutorando em engenharia de produção e graduado em administração e economia. Foi executivo por 2 anos em marketing, tendo sido diretor geral de refrigerantes da Coca-Cola Brasil. Ex-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e ex-vice-presidente da World Federation of Advertisers (WFA), é professor da Fundação Dom Cabral e desde 1991 atua como consultor de empresas inovadorasdebasetecnológica.Rafael Sampaio é vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Co-fundador e editor da revista About e do site ww.portaldapropaganda.com. Fundador e presidente do Prêmio Voto Popular, do Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, e do Prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida. Autor dos livros Propaganda de A a Z e Marcas de A a Z, e é também membro do Comitê Executivo da World Federation of Advertisers (WFA).

Comentários mais recentes sobre este livro

Excelente

É um bom livro pra quem gosta de Marketing.