Além de puro entretenimento, o cinema representa um fantástico potencial de aprendizado para qualquer tipo de público. Esta obra de apoio para professores, revela caminhos para transformar a exibição de filmes na sala de aula em um recurso rico, lúdico e extremamente sedutor. Descreve os procedimentos básicos para analisar um filme e indica numerosas atividades práticas, com sugestões de títulos e de abordagens por disciplina ou por temas transversais. Com instruções claras e precisas, contribui para que o cinema deixe de ser usado, quando muito, como mera ilustração de aulas e se torne um instrumento didático poderoso no trabalho dos professores.
Marcos Napolitano
Marcos Napolitano é doutor em História Social pela USP e professor do Departamento de História da mesma universidade. Autor dos livros, "1964: história do regime militar brasileiro", "Como usar o cinema na sala de aula", "Como usar a televisão na sala de aula", "Cultura brasileira: utopia e massificação", "História contemporânea - Vol.2: do entreguerras à nova ordem mundial", "História do Brasil República" e coautor dos livros, "História na sala de aula", "Fontes históricas" e "Novos Temas nas Aulas de História", todos publicados pela Editora Contexto.
ameiiiiii
nao terminei
Show de bola! Recomendo a leitura!
Adriane Alessandra
quarta-feira, 25 de maio de 2022
Excelente livro.
Nenhuma curtida