Philip Kotler; David Gertner; Irving Rein; Donald Haider; Ruth Bahr
Editora: Editora Pearson
ISBN: 9788576050636
Edição/Ano: 1ª (2005)
Idioma: Português
Páginas: 342
Categoria(s): Economia de Negócios
Descrição
Com a globalização a todo vapor e o mundo sob uma concorrência cada vez mais acirrada, os lugares - comunidades, cidades, regiões, estados e nações - precisam desenvolver estratégias de longo prazo para poder crescer e de desenvolver visando a um futuro de prosperidade. E é exatamente isso que Kotler, Gertner, Rein e Haider mostram em "Marketing de Lugares". Com o foco voltado para América Latina e o Caribe e uma grande ênfase no Brasil, eles analisam o planejamento estratégico detalhado, contínuo, flexível e amplo que os lugares devem empregar para atrair investimentos, empresas, turistas e moradores, aproveitando toda a sua potencialidade. Para isso, lançam mão de um texto bastante didático que, além de ser repleto de figuras, tabelas e exemplos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, é objetivo, claro e capaz de fazer o leitor absorver a teoria sem se dar conta disso. Voltado para estudantes e profissionais de turismo, hotelaria, administração e marketing, Marketing de Lugares é também um guia bastante útil para os órgãos e agências municipais, estaduais e nacionais voltadas para a administração pública, a atração de investimentos e a promoção de negócios e do turismo, bem como para planejadores urbanos e regionais e agências de viagem e turismo.
Sobre o Autor
Philip Kotler
Professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University. Detentor de diversos prêmios e títulos de honra concedidos por várias instituições de ensino ao redor do mundo, é doutor em economia pelo MIT. Considerado pelo The Wall Street Journal um dos 10 pensadores mais influentes da área de negócios, Kotler é autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 25 idiomas, incluindo o mundialmente renomado Administração de marketing.
David Gertner
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e Ph.D em Estudos de Comunicação - Northwestern University (1993). Áreas de interesse de pesquisa: Marketing Internacional, Marketing de Lugares (cidades, nações, etc.), Comportamento do Consumidor, Comunicação Integrada de Marketing, Propriedade Intelectual e Gerência de Marcas, Decisão Compartilhada em Saúde.
Irving Jacob Rein
É professor de Estudos de Comunicação na Northwestern University. Ele é o autor de muitos livros sobre estratégias de comunicação e marketing eficazes.
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