Capa do livro Marketing de lugares: como conquistar crescimento de longo prazo na América Latina e no Caribe

Marketing de lugares: como conquistar crescimento de longo prazo na América Latina e no Caribe

Philip Kotler; David Gertner; Irving Rein; Donald Haider; Ruth Bahr

Editora: Editora Pearson

ISBN: 9788576050636

Edição/Ano: 1ª (2005)

Idioma: Português

Páginas: 342

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Com a globalização a todo vapor e o mundo sob uma concorrência cada vez mais acirrada, os lugares - comunidades, cidades, regiões, estados e nações - precisam desenvolver estratégias de longo prazo para poder crescer e de desenvolver visando a um futuro de prosperidade. E é exatamente isso que Kotler, Gertner, Rein e Haider mostram em "Marketing de Lugares". Com o foco voltado para América Latina e o Caribe e uma grande ênfase no Brasil, eles analisam o planejamento estratégico detalhado, contínuo, flexível e amplo que os lugares devem empregar para atrair investimentos, empresas, turistas e moradores, aproveitando toda a sua potencialidade. Para isso, lançam mão de um texto bastante didático que, além de ser repleto de figuras, tabelas e exemplos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, é objetivo, claro e capaz de fazer o leitor absorver a teoria sem se dar conta disso. Voltado para estudantes e profissionais de turismo, hotelaria, administração e marketing, Marketing de Lugares é também um guia bastante útil para os órgãos e agências municipais, estaduais e nacionais voltadas para a administração pública, a atração de investimentos e a promoção de negócios e do turismo, bem como para planejadores urbanos e regionais e agências de viagem e turismo.


Sobre o Autor

Philip Kotler
Professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University. Detentor de diversos prêmios e títulos de honra concedidos por várias instituições de ensino ao redor do mundo, é doutor em economia pelo MIT. Considerado pelo The Wall Street Journal um dos 10 pensadores mais influentes da área de negócios, Kotler é autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 25 idiomas, incluindo o mundialmente renomado Administração de marketing.

David Gertner
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e Ph.D em Estudos de Comunicação - Northwestern University (1993). Áreas de interesse de pesquisa: Marketing Internacional, Marketing de Lugares (cidades, nações, etc.), Comportamento do Consumidor, Comunicação Integrada de Marketing, Propriedade Intelectual e Gerência de Marcas, Decisão Compartilhada em Saúde.

Irving Jacob Rein
É professor de Estudos de Comunicação na Northwestern University. Ele é o autor de muitos livros sobre estratégias de comunicação e marketing eficazes.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas