Silvia M. Gasparian Colello
Editora: Summus Editorial LTDA
ISBN: 9788532308221
Edição/Ano: 1ª (2012)
Idioma: Português
Páginas: 272
Categoria(s): Educação
Descrição
A fim de repensar as concepções acerca da língua, do ensino, da aprendizagem e das práticas pedagógicas, este livro levanta diversos questionamentos sobre a alfabetização como é praticada hoje nas escolas. Depois de analisar diversas falhas didáticas e tendências pedagógicas viciadas, a autora oferece alternativas que subsidiem a construção de uma escola que efetivamente ensine a escrever.
Sobre o Autor
Silvia M. Gasparian Colello
Silvia M. Gasparian Colello é pedagoga com mestrado, doutorado e livre-docência na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp). Atuou como docente dessa mesma instituição e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) nos cursos de Pedagogia e Licenciatura e em inúmeras iniciativas de especialização, formação continuada, assessorias e consultorias. É pesquisadora e docente sênior do Programa de Pós‑Graduação da Feusp na área de “Educação, Psicologia e Linguagem”, no qual orienta e desenvolve trabalhos sobre psicologia da educação, processos de aprendizagem, alfabetização e letramento, ensino da língua escrita, práticas pedagógicas e formação de professores. É autora de A escola que (não) ensina a escrever (2012), A escola e a produção textual — Práticas interativas e tecnológicas (2017) e Alfabetização — O quê, por quê e como (2021); coautora de Alfabetização e letramento — Pontos e contrapontos (2010); e organizadora de Textos em contextos — Reflexões sobre o ensino da língua escrita (2011), todos publicados pela Summus.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.