VOLTAR
Desenvolvendo sites de e-commerce

- 30 Avaliações

Desenvolvendo sites de e-commerce

Vivek Sharma

Páginas: 622
Editora: Editora Pearson
Edição:

Idioma: Português
ISBN: 8534613699

Descrição

Ter um site Web de e-commerce não é mais uma vantagem competitiva - agora é uma exigência competitiva. Mas criar um site de e-commerce lucrativo e eficaz envolve muito mais do que simplesmente acrescentar recursos de compras a um site Web. É necessário uma compreensão dos problemas em rápida evolução e da integração de tecnologias complexas.

Desenvolvendo Sites de E-Commerce o conduz passo a passo por meio do processo de criação de um sofisticado site Web de e-commerce. O texto mantém o leitor atualizado sobre as últimas tecnologias e mostra como integrá-las em um site de e-commerce personalizado que atenda às necessidades específicas da sua organização. Os detalhes e instruções são reforçados por exemplos de código cuidadosamente elaborados, incorporando poderosas tecnologias. Os exemplos estão incluídos no CD-ROM que acompanha o livro.

Os autores também descrevem uma solução e-commerce completa, ilustrando o projeto do sistema, interface de usuário e classes utilitárias. Este livro demonstra a implementação real das cinco funções necessárias para um site de e-commerce: gerenciamento de inventário, perfil, pedidos, expedição e relatórios.

Você encontrará informações claras e práticas em tópicos como:
* Fundamentos da linguagem Java;
* Servlets e JavaScript;
* SQL e JDBC;
* XML - como esta linguagem pode ser usada em e-Commerce;
* Verificação de cartão de crédito;
* Segurança;
* Gerenciamento de inventário;
* Perfil do cliente;
* Pedido, expedição e relatório.

Tendo este livro como guia, os profissionais e gerentes técnicos, encarregados de disponibilizar um site de e-commerce , conhecerão os assuntos importantes, as tecnologias subjacentes e as habilidades práticas necessárias para executar essa formidável tarefa com sucesso.

Vivek Sharma é desenvolvedor de software na Oracle Corporation com quase sete anos de experiência em desenvolvimento de software e pesquisa. Ele escreve para revistas da Web como, por exemplo a Java Developer`s Journal, e sua área de maior interesse e experiência é pesquisa e desenvolvimento de aplicações para a Internet. Rajiv Sharma é o CEO da EDA Inc., e também trabalha como consultor independente. Ele tem mais de dez anos de experiência e é co-autor do livro Java Programming by Example (SIGS publications/Cambridge University Press) com Vivek Sharma.

O CD-ROM contém o código dos exemplos do livro

Sobre o Autor

Ulisses Ponticelli Giorgi
Possui mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é também formado em Ciência da Computação pela mesma universidade. Trabalhou na empresa Dell Computadores como Diretor de TI. Possui sólida experiência na Gestão Sênior de Aplicações e de Projetos na área de Tecnologia da Informação, desenvolvendo carreira ascendente em empresas multinacionais e nacionais de diferentes segmentos. Vivência em Governança e melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI. Expertise na Gerência de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, com adoção e uso de processos e métricas de mercado para otimização do desempenho da equipe e da aplicação, como métodos ágeis, 6-sigma, DRE (Defect Removal Efficiency) e RSI (Requirement Stability Index), entre outros. Sucesso em modelagem, redesenho de processos, desenvolvimento e implantação de metodologias. Possui ou possuiu as seguintes certificações: PMP (do PMI), Scrum Master Certified, ITIL Certified, MCT (Microsoft Certified Trainer), MCSD (Microsoft Certified Solution Developer), MCDBA (Microsoft Certified DBA). Possui dois prêmios internacionais: Innovation Award (pela inovação trazida em colaboração de pessoas na Web) e CIO 100 (prêmio dado aos profissionais que participaram nos projetos mais impactantes do ano). Possui curso de Negociação e Liderança em Harvard. Atualmente é CEO da Pensou Mudou (Pensou Mudou Publicidade e Comunicação Ltda - EPP), empresa responsável por um SaaS cujo objetivo é utilizar a inteligência de dados (tanto de segmentação de públicos como de localização / características de imóveis) para prover leads extremamente qualificados a custos bastante competitivos. Também dá aula no curso de extensão em Marketging Digital (PUC/RS)

Comentários mais recentes sobre este livro

É um livro que não envelheceu muito bem. Muita coisa do livro ainda usamos hoje, mas é melhor buscar versões mais atualizadas.

Boa editora