Capa do livro Desenvolvendo sites de e-commerce

Desenvolvendo sites de e-commerce

Vivek Sharma; Rajiv Sharma; Mario Moro Fecchio; Ulisses Ponticelli Giorgi

Editora: Editora Pearson

ISBN: 8534613699

Edição/Ano: 1ª (2001)

Idioma: Português

Páginas: 622

Categoria(s): Tecnologia e Computador


Descrição

Ter um site Web de e-commerce não é mais uma vantagem competitiva - agora é uma exigência competitiva. Mas criar um site de e-commerce lucrativo e eficaz envolve muito mais do que simplesmente acrescentar recursos de compras a um site Web. É necessário uma compreensão dos problemas em rápida evolução e da integração de tecnologias complexas.

Desenvolvendo Sites de E-Commerce o conduz passo a passo por meio do processo de criação de um sofisticado site Web de e-commerce. O texto mantém o leitor atualizado sobre as últimas tecnologias e mostra como integrá-las em um site de e-commerce personalizado que atenda às necessidades específicas da sua organização. Os detalhes e instruções são reforçados por exemplos de código cuidadosamente elaborados, incorporando poderosas tecnologias. Os exemplos estão incluídos no CD-ROM que acompanha o livro.

Os autores também descrevem uma solução e-commerce completa, ilustrando o projeto do sistema, interface de usuário e classes utilitárias. Este livro demonstra a implementação real das cinco funções necessárias para um site de e-commerce: gerenciamento de inventário, perfil, pedidos, expedição e relatórios.

Você encontrará informações claras e práticas em tópicos como:
* Fundamentos da linguagem Java;
* Servlets e JavaScript;
* SQL e JDBC;
* XML - como esta linguagem pode ser usada em e-Commerce;
* Verificação de cartão de crédito;
* Segurança;
* Gerenciamento de inventário;
* Perfil do cliente;
* Pedido, expedição e relatório.

Tendo este livro como guia, os profissionais e gerentes técnicos, encarregados de disponibilizar um site de e-commerce , conhecerão os assuntos importantes, as tecnologias subjacentes e as habilidades práticas necessárias para executar essa formidável tarefa com sucesso.

Vivek Sharma é desenvolvedor de software na Oracle Corporation com quase sete anos de experiência em desenvolvimento de software e pesquisa. Ele escreve para revistas da Web como, por exemplo a Java Developer`s Journal, e sua área de maior interesse e experiência é pesquisa e desenvolvimento de aplicações para a Internet. Rajiv Sharma é o CEO da EDA Inc., e também trabalha como consultor independente. Ele tem mais de dez anos de experiência e é co-autor do livro Java Programming by Example (SIGS publications/Cambridge University Press) com Vivek Sharma.

O CD-ROM contém o código dos exemplos do livro


Sobre o Autor

Ulisses Ponticelli Giorgi
Possui mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é também formado em Ciência da Computação pela mesma universidade. Trabalhou na empresa Dell Computadores como Diretor de TI. Possui sólida experiência na Gestão Sênior de Aplicações e de Projetos na área de Tecnologia da Informação, desenvolvendo carreira ascendente em empresas multinacionais e nacionais de diferentes segmentos. Vivência em Governança e melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI. Expertise na Gerência de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, com adoção e uso de processos e métricas de mercado para otimização do desempenho da equipe e da aplicação, como métodos ágeis, 6-sigma, DRE (Defect Removal Efficiency) e RSI (Requirement Stability Index), entre outros. Sucesso em modelagem, redesenho de processos, desenvolvimento e implantação de metodologias. Possui ou possuiu as seguintes certificações: PMP (do PMI), Scrum Master Certified, ITIL Certified, MCT (Microsoft Certified Trainer), MCSD (Microsoft Certified Solution Developer), MCDBA (Microsoft Certified DBA). Possui dois prêmios internacionais: Innovation Award (pela inovação trazida em colaboração de pessoas na Web) e CIO 100 (prêmio dado aos profissionais que participaram nos projetos mais impactantes do ano). Possui curso de Negociação e Liderança em Harvard. Atualmente é CEO da Pensou Mudou (Pensou Mudou Publicidade e Comunicação Ltda - EPP), empresa responsável por um SaaS cujo objetivo é utilizar a inteligência de dados (tanto de segmentação de públicos como de localização / características de imóveis) para prover leads extremamente qualificados a custos bastante competitivos. Também dá aula no curso de extensão em Marketging Digital (PUC/RS)

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas