Capa do livro Estratégia e táticas de preços: um guia para decisões lucrativas

Estratégia e táticas de preços: um guia para decisões lucrativas

Thomas T. Nagle; Reed K. Holden; Eliane Pereira Zamith Brito; André Torres Urdan

Editora: Editora Pearson

ISBN: 8587918559

Edição/Ano: 3ª (2003)

Idioma: Português

Páginas: 400

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Até pouco tempo executivos de marketing relutavam em permitir que considerações financeiras restringissem seu `pensamento estratégico`. Em vez disso, concentravam-se em conquistar participação de mercado e satisfação do cliente, acreditando que a alta rentabilidade se seguiria como conseqüência natural. Mas, após as turbulências dos anos 8 e 9 , descobriram que estratégias que não levam em conta o apreçamento, por melhores que sejam, não se sustentam por muito tempo.

Isso tornou o apreçamento estratégico uma questão-chave de marketing. Muito mais do que estabelecimento de preços, ele envolve a definição de mercados a que se pode atender de maneira lucrativa, a comunicação de informações que justifiquem os níveis de preço e o gerenciamento dos processos e sistemas de apreçamento para manter os preços alinhados com o valor recebido. Como o apreçamento estratégico vem se tornando uma especialidade que liga marketing, finanças, vendas e a alta gerência, este livro é uma referência fundamental para executivos e profissionais dessas áreas.


Sobre o Autor

Eliane Pereira Zamith Brito
Possui graduação e mestrado em Administração pela Fundação Getulio Vargas - SP e doutorado pela Manchester Business School - Inglaterra. Atualmente é professora da Fundação Getulio Vargas - SP e faz parte de Programas de Pós-graduação em Administração de Empresas desta instituição desde 2009. Atuou por 10 anos na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) como professora do Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas. Entre 2004 e 2008 coordenou o Programa de Pós-Graduação stricto sensu e os cursos de pós graduação lato sensu em Administração da UPM. Tem 12 anos de experiência profissional em empresas multinacionais e nacionais de grande e pequeno porte. Ficou como Editora Científica do periódico Administração: Ensino e Pesquisa - RAEP, editado pela ANGRAD entre 2009 e 2011. Atuou como Coordenadora da Área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES entre 2011 e 2018.

André Torres Urdan
Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho, onde integra a Linha de Pesquisa 'Consumo e Transformação Digital'. Editor Científico da Revista Brasileira de Marketing. Foi professor titular do Departamento de Mercadologia da FGV-EAESP (1999 a 2014), professor adjunto da UFMG e professor doutor da FEA-USP. Seus interesses atuais são serviços, bem-estar e felicidade. Doutor em Administração (FEA-USP, 1993) e mestre em Administração de Empresas (FGV-EAESP, 1992). Graduado em Engenharia Civil (UFMG, 1984), Administração (UFMG, 1987) e Ciências Contábeis (PUC-MG, 1986).

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

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