Capa do livro Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia

Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia

Beatriz Santos Samara; José Carlos de Barros

Editora: Editora Pearson

ISBN: 8587918265

Edição/Ano: 3ª (2006)

Idioma: Português

Páginas: 276

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

Por meio de uma abordagem concisa e objetiva dos principais conceitos e metodologias da pesquisa de marketing, este livro, totalmente revisado e ampliado, enfatiza a importância da informação para as decisões da administração de marketing. Os autores descrevem os componentes de um sistema de informações, detalhando e exemplificando, por meio de diversos estudos de casos e da abordagem conceitual, como são elaboradas todas as fases de um projeto de pesquisa de marketing. Você aprenderá a:

  • Definir o objeto de pesquisa
  • Determinar os objetivos
  • Escolher as metodologias adequadas
  • Escolher as técnicas de seleção de amostras
  • Efetuar cálculos de amostras
  • Realizar trabalhos de campo
  • Tabular e analisar os dados
  • Apresentar resultados e muito mais
Aplicação:

Voltado para estudantes e profissionais das áreas de marketing, publicidade, relações públicas, jornalismo e administração de empresas, é indicado para as disciplinas de Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Pesquisa de Marketing e Pesquisa de Propaganda.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

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