J. A. Gaiarsa
Editora: Summus Editorial LTDA
ISBN: 9788571831285
Edição/Ano: 1ª (2013)
Idioma: Português
Páginas: 216
Categoria(s): Filosofia, Auto-Ajuda
Descrição
J. A. Gaiarsa foi um dos maiores críticos da família e da hipocrisia social que a cerca. Para ele, o conjunto de regras que obedecemos desde que nascemos – regras essas que transmitimos a nossos filhos mesmo tendo sofrido com elas – só serve a um propósito: o da opressão. Neste livro, Gaiarsa mostra que o amor não pode ficar restrito a determinadas amarras. Prepare-se para rever todos os seus (pre)conceitos sobre fidelidade, família, relacionamentos e felicidade.
Sobre o Autor
J. A. Gaiarsa
Falecido em 2010, pouco depois de completar 90 anos de idade, J. A. Gaiarsa deixou inúmeros discípulos e uma legião de fãs de todas as idades. Conhecido como um dos mais iconoclastas psiquiatras brasileiros e pioneiro da psicoterapia corporal no Brasil, tratou de temas como família, sexualidade, educação e relacionamentos amorosos. Entre seus livros estão: Amores perfeitos; A cartilha da nova mãe; Couraça muscular do caráter; O espelho mágico; Educação familiar e escolar para o terceiro milênio; A família de que se fala e a família de que se sofre; Formando agentes de transformação social; A inconsciência coletiva; Lições de amor; Meio século de psicoterapia verbal e corporal; Minha querida mamãe; O olhar; Sexo, Reich e eu; Sexo: tudo que ninguém fala sobre o tema; Sobre uma escola para o novo homem; Tratado geral sobre a fofoca; e As vozes da consciência (todos publicados pela Ágora).
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.