Ainda que a conjuntura contemporânea se caracterize pelas intensas mudanças da realidade humana, o meio e as manifestações da natureza continuam perenes. Assim, em um cenário em que percebemos que o avanço acelerado da tecnologia ocasiona e intensifica fenômenos como a globalização, a mundialização, a regionalização e o encurtamento das distâncias de tempo e espaço, como podemos avaliar a instabilidade que esses processos causam em todo o mundo? Para refletir sobre isso, vamos discutir as contribuições da Geopolítica no estudo das relações de controle político do espaço.
Augusto W. M. Teixeira Júnior
Pós-Doutor em Ciências Militares - IMM/ECEME. Doutor em Ciência Política - UFPE. Professor do PPGCPRI/UFPB. Autor de Geopolítica: do Pensamento Clássico aos Conflitos Contemporâneos. Pesquisador do PROCAD-DEFESA/CAPES. Coordenador do GEESI. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq.
Excelente livro. Bem fundamentado. Citações concretas. O autor nos dá os conceitos necessários com uma base rica de pesquisa bibliográfica.
GUSTAVO
domingo, 23 de março de 2025
Nenhuma curtida