Baseados na premissa de que o ensino atual exige um processo flexível de construção do saber, os livros que compõem a Bibliografia Universitária Pearson são concisos sem serem rasos e simples sem serem simplistas. Para tanto, eles apresentam os principais conceitos dos temas propostos em uma estrutura didática única, com linguagem dialógica, diagramação diferenciada e hipertextos, entre outros elementos. Em Alfabetização e letramento, isso não é diferente. Nele, tópicos como a aquisição da língua escrita e os desafios atuais da alfabetização e do letramento – que, dependendo da abordagem, podem parecer complicados – são apresentados de um ponto de vista inusitado que, ao mostrar como as coisas funcionam na prática, possibilita ao leitor um processo intensivo (e real) de aprendizagem.
Ana Catarina Angeloni Hein
Mestre em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras- FCLAR/ UNESP, campus de Araraquara, na linha de pesquisa Teorias pedagógicas, trabalho educativo e sociedade. Graduada em Licenciatura em Pedagogia na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", câmpus de São José do Rio Preto. Consultora técnica da Editora Pearson Education do Brasil. Professora do Colégio Agostiniano São José desde 2011, do colégio Anglo desde 2016 e professora da União das Faculdades dos Grandes Lagos- Unilago desde 2011, atuando nas disciplinas Didática, Legislação e Fundamentos da Educação Infantil. Atualmente cursando o curso livre de Fundamentação em Pedagogia Waldorf do Instituto Impulso (Bauru) e por esse motivo atuando como uma das organizadoras do grupo de estudos sobre a pedagogia Waldorf em São José do Rio Preto.
Beatriz
domingo, 16 de março de 2025
Nenhuma curtida