Glaucia da Silva Brito; Ivonélia da Purificação
Editora: Editora Intersaberes Ltda
ISBN: 9788582120217
Edição/Ano: 1ª (2012)
Idioma: Português
Páginas: 148
Categoria(s): Educação
Descrição
Situada entre as grandes realizações da humanidade, a tecnologia, sem dúvida, está entre as áreas que mais rapidamente se desenvolveram. A exemplo do que ocorreu em todos os demais setores, os instrumentos tecnológicos também ocuparam um espaço significativo na educação, e sua presença nas escolas constitui-se num diferencial, capaz – acredita-se – de operar saltos qualitativos nesse campo. Com o objetivo de investigar as relações entre tecnologia e educação, este livro focaliza o processo histórico de inclusão das novas tecnologias da informação e da comunicação (ntic) no contexto educacional brasileiro e mundial. A partir dessa perspectiva, as autoras discutem a necessidade de redefinição das práticas pedagógicas escolares numa época em que professores e alunos podem dispor de computadores e do acesso à internet. Em linguagem clara e objetiva, esta obra oferece a professores e pedagogos importantes subsídios para pensar os alcances e os limites da informática na educação, chamando a atenção para os equívocos que devem ser evitados e para as ações que devem ser engendradas, a fim de poderem tornar, de fato, o uso das tecnologias mais eficaz nas escolas.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.