Rosângela Doin de Almeida; Paula C. Stri
Editora: EDITORA PINSKY LTDA
ISBN: 9788572448284
Edição/Ano: 1ª (2014)
Idioma: Português
Páginas: 130
Categoria(s): Educação
Descrição
Desenvolver o raciocínio espacial em crianças de educação infantil é possível e desejável. Este livro mostra como isso pode ser feito, de forma clara e inovadora, por meio da linguagem cartográfica. Exercícios e experiências efetivamente ocorridos dentro da sala de aula, tendo como pano de fundo histórias infantis, mostram que as crianças desenvolvem a capacidade de entender conceitos de espaço e tempo em seu convívio com o mundo. A obra é direcionada, principalmente, para professores da educação infantil, mas também pode ser um excelente instrumento para pesquisadores da área da Geografia escolar.
Sobre o Autor
Paula C. Strina Juliasz
Paula C. Strina Juliasz é professora doutora do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), atuando na área de Ensino de Geografia e Cartografia Escolar. Líder do grupo de pesquisa Ser Linguagens e Pensamento na Educação Geográfica. Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP, mestra e graduada (bacharelado e licenciatura) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Rio Claro). Pela Contexto é coautora do livro Espaço e tempo na educação infantil e autora do livro Representações espaciais na educação infantil.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.